domingo, 3 de abril de 2011

World of Warcraft - sucesso ou assassinato da série?

Conheci World of Warcraft em uma tarde em que estava entediado após ter acabado todos os jogos disponíveis em meu computador, ai decidi procurar um pouco dos MMO's, já tinha jogado Ragnarok com um amigo e Perfect World com outro, mas nenhum prendeu minha atenção por muito tempo, até que por pura curiosidade queria saber o que era o tal do World of Warcraft que tanto ouvi falar na internet e em seriados, já havia jogado Warcraft 1 e 2, mas parei por ai, então decidi baixar e jogar os 10 dias testes oferecidos pelo jogo. Lembro até hoje meu primeiro personagem foi um Tauren Hunter, pelo descrição era o que parecia ser a classe mais escolhida dessa raça e então comecei a aventura no mundo de Azeroth, logo já estava viciado no jogo, o mundo parecia infinito, havia clima que variava com o tempo e até a fauna era diferente em cada lugar, vi logo mais que um jogo para matar 30 geléias rosas para passar de nível, cada quest tinha uma história uma missão bem definida que podia trazer você mais próximo dos acontecimentos daquele mundo. Quando meu tempo de teste terminou, decidi procurar se havia um servidor private, onde joguei por pouco mais de 1 ano e consegui converter um ou dois amigos no caminho. Já jogava por um bom tempo, estava em nível máximo, mas as coisas começam a parecer chatas...parece que toda aquele trabalho, aquelas aventuras todas, serviram apenas para entrar em um mapa e ficar matando outro jogador, rir dele e chama-lo de "noob"...não era para isso que eu estava jogando WoW...até que veio o anuncio do Cataclysm, o mundo de Azeroth mudaria muito, melhorias gráficas seriam feitas, duas novas raças estariam disponíveis para os jogadores, entre eles os Goblins para a horda e os Worgens para a aliança, e como vou falar mais profundamente em algum post futuro, eu gosto muito de lobisomens, dai eu decidi ir para o oficial para dar essa chance para o jogo, talvez seja melhor do que a experiência de matar/rir/noob que estava tendo no servidor private.
Bem, um amigo que jogava comigo decidiu ir jogar também no oficial, faltando poucos dias para o lançamento do Cataclysm, próximo do fim do ano, compramos o jogo e todas suas expansões e começamos a jogar...e voltei a sentir aquela experiência de quando andava com meu tauren caçando feras em uma planície, as quests foram refeitas para ter mais profundidade ou serem mais divertidas que matar X número de um monstro, não tinha mais problema com quests defeituosas ou bugs constantes e agora podia ir facilmente para uma masmorra me aventurar com outros jogadores e vencermos por fazer um excelente trabalho em grupo e planejar uma boa estratégia ao invés de sair matando outros jogadores com equipamentos piores e rir deles como isso nos torna-se melhor, sentia estar jogando com um herói daquele mundo fantástico.

Já vi diversas pessoas falarem mal de WoW, seja porque odeiam MMO's ou seja porque odeiam o caminho que Warcraft seguiu, com aquela legião que parece interminável de nerds gordos furiosos que ficam na frente do pc achando que estão "ownando", mas não culpem WoW por esse fãs bizarros, se fosse odiar um jogo por causa dos fãs eu nunca chegaria perto de Halo ou COD, por causa dos grupos irritantes que idolatram esses jogos.

WoW pode não ser exatamente aquele jogo de estratégia que vocês conheciam nos anos 90, mas nem por isso é ruim, pode até ser diferente, mas não necessariamente ruim, eu gosto do mundo de Warcraft, gosto de certos personagens e odeio outros, sinto raiva por Gilneas ter sido tomada pelos Forsakens, mas sinto pena deles também, é uma ambientação com uma história rica, o mundo de Azeroth está maior e mais vivo do que antes, não deixe que um punhado de malucos "sem-vida" na frente de um PC possam estragar a diversão que esse jogo pode trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário